.  matrículas (Ano lectivo de 2019/2020)

Matrículas no 7º Ano

A matricula dos alunos que transitam do 6º para o 7º ano terá que ser realizada online.

Este processo pode ser realizado pelos Encarregados de Educação no Portal das Matrículas, utilizando o número de contribuinte e a senha de acesso que utilizam para aceder ao site web das Finanças. Neste caso não é necessário dirigirem-se à escola.

Caso não pretendam realizar este procedimento de forma autónoma, podem dirigir-se à secretaria da EB 2,3 Dr. Rui Grácio para efectuar a matricula, trazendo os seguintes documentos:

• Cartão de Cidadão do Encarregado de Educação

• caso o aluno esteja nesta escola pela residência - trazer comprovativo de morada

• caso esteja colocado por estar perto do local de trabalho dos pais - trazer declaração de emprego.

Este procedimento não é necessário para os alunos retidos.

Matrículas no 10º Ano

Consulte o documento informativo relacionado com o processo de matrícula no Ensino Secundário (10º ano), para os alunos do 9º Ano.

Matrículas na Educação Pré-Escolar e 1º Ano do Ensino Básico

(Despacho normativo nº6/2018)

Consulte os Avisos de abertura das matrículas para o Pré-escolar e 1º ano de escolaridade

Matrículas - 2019/2020 - Educação Pré-Escolar

Matrículas 2019/2020 – 1º Ano de escolaridade

Nota:  Os Encarregados de Educação que o pretendam, podem proceder à matrícula no Portal das Matrículas ("Encarregados de Educação"), bastando utilizar o Número de Contribuinte e a respectiva senha associada ao perfil do contribuinte.