.  matrículas (Ano lectivo de 2020/2021)

Informação

Despacho Normativo n.º 5/2020 - Diário da República n.º 78/2020, Série II de 2020-04-21 - Educação - Gabinetes do Secretário de Estado Adjunto e da Educação e da Secretária de Estado da Educação - Procede à alteração do Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, que estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação e as normas a observar na distribuição de crianças e alunos.

Rede Escolar do Agrupamento

• EB1/JI de Almargem do Bispo

• EB1/JI de Aruil

• JI de Camarões

• EB1/JI de Cortegaça

• EB1/JI de Dona Maria

• EB1/JI de Lameiras e Fação

• EB1/JI de Maceira

• EB1 de Montelavar

• JI de Montelavar

• EB1 de Morelena

• JI de Morelena

• EB1/JI de Negrais

• JI dos Palmeiros

• EB1/JI de Pero Pinheiro

• EB1/JI de Sabugo e Vale de Lobos

Matrículas na Educação Pré-Escolar e 1º Ano do Ensino Básico

INFORMAÇÃO

As matrículas presenciais para a Educação Pré-escolar e 1º ano do Ensino Básico irão decorrer às 2ª,4ª e 6ª feiras nos Serviços Administrativos da EBS Dr. Rui Grácio (Escola Sede do Agrupamento) a partir de 18 de maio de 2020, com marcação prévia pelo telefone 219271325 a partir de 11 de maio de 2020.

Só será permitida a entrada de um Encarregado de Educação de cada vez, devendo ser respeitadas todas as medidas de higiene e segurança implementadas.

Consulte os Avisos de abertura das matrículas para o Pré-escolar e 1º Ano de Escolaridade

Educação Pré-Escolar

1º Ano de Escolaridade

Nota:  Os Encarregados de Educação devem realizar a matrícula no Portal das Matrículas ("Encarregados de Educação"), bastando utilizar o Número de Contribuinte e a respectiva senha associada ao perfil do contribuinte.

Matrículas no 7º Ano

A matricula dos alunos que transitam do 6º para o 7º ano terá que ser realizada online.

Este processo deve ser realizado pelos Encarregados de Educação no Portal das Matrículas, utilizando o número de contribuinte e a senha de acesso que utilizam para aceder ao site web das Finanças. Neste caso não é necessário dirigirem-se à escola.

Caso não pretendam realizar este procedimento de forma autónoma, podem dirigir-se à secretaria da EBS Dr. Rui Grácio para efectuar a matricula, trazendo os seguintes documentos:

• Cartão de Cidadão do Encarregado de Educação

• caso o aluno esteja nesta escola pela residência - trazer comprovativo de morada

• caso esteja colocado por estar perto do local de trabalho dos pais - trazer declaração de emprego.

Este procedimento não é necessário para os alunos retidos.

Matrículas no 10º Ano

Em actualização