.  EQUIPA REPARAÇÃO DE COMPUTADORES (cef - Operador de Sistemas informáticos)

Acerca deste serviço

Condições de utilização do serviço

Acesso ao serviço

Acerca deste serviço

A Equipa Reparação de Computadores (ERC), é constituída por um grupo de alunos do Curso de Educação e Formação (CEF) - Operador de Sistemas Informáticos (2011-2013).

Este serviço tem como base dois objectivos principais:

• Desenvolver e aprofundar nos elementos deste CEF competências em termos dos objectivos do Curso

• Prestar apoio aos elementos da comunidade escolar em termos de utilização concreta das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)

Condições de utilização do serviço

O serviço prestado pela Equipa Reparação de Computadores (ERC) destina-se exclusivamente aos alunos da escola EB 2,3 Dr. Rui Grácio e é prestado gratuitamente, segundo uma perspectiva de utilização pessoal deste tipo de equipamentos.

Os elementos da ERC (formandos do CEF-OSI), apenas estão autorizados a fornecer opiniões e informações relacionadas com os objectivos deste serviço, não sendo da sua competência intervencionar qualquer tipo de hardware ou de software.

As opiniões e informações fornecidas pelos elementos da ERC acerca das situações que lhes forem apresentadas, são as mais correctas e adequadas à respectiva situação, segundo os seus conhecimentos.

É da responsabilidade do requisitante deste serviço seguir ou não os conselhos e informações prestadas pelos elementos da ERC.

Este serviço pode ser prestado sobre diversas formas, nomeadamente:

• Apoio à decisão de compra de equipamentos informáticos;
• Apoio à instalação de programas informáticos;
• Apoio no diagnóstico de situações diversas de mau funcionamento dos equipamentos informáticos;
• Apoio à utilização de software.

A prestação deste serviço baseia-se na informação fornecida através do preenchimento, por parte do requisitante do serviço, de uma ficha de recolha de informação, devidamente identificada, onde deverá constar a informação considerada mais pertinente sobre o problema a ser apresentado aos elementos da ERC.

Paralelamente, os interessados poderão utilizar o serviço de e-mail disponível para o efeito (ver tópico Acesso ao serviço mais abaixo nesta página).

O serviço prestado não tem qualquer objectivo que não seja o de apoiar a comunidade escolar da escola EB 2,3 Dr. Rui Grácio, em termos de utilização das TIC.

Acesso ao serviço

O acesso por parte dos elementos da comunidade escolar interessados em usufruir deste serviço, poderão fazê-lo de duas formas:

• Através dos postos de entrega e recepção das fichas de solicitação de serviço

• Através de correio electrónico

As fichas de solicitação de serviço encontram-se disponíveis no PBX (junto à entrada do Pavilhão A) e na biblioteca da escola (Biblioteca Rui Grácio)

Exemplo do modelo da ficha de solicitação de serviço
(Exemplo do modelo da ficha de solicitação de serviço)

Para visualizar uma versão maior do modelo da ficha de solicitação de serviço, clique aqui.

Se o requisitante do serviço o pretender, poderá utilizar o seguinte endereço de correio electrónico para colocar dúvidas ou pedir esclarecimentos à ERC:

erc_cef.inf@hotmail.com

Só serão atendidos os pedidos realizados através de correio electrónico, que contenham:

• Identificação do requisitante do serviço, através do seu nome, ano lectivo, turma e número

• Apresentação da dúvida/problema, de forma clara e sucinta

• Respeitem os objectivos do serviço prestado pela ERC