.  eTwinning - ATTENTIONERS
 


ATTENTIONERS

O projeto Attentioners, desenvolvido em parceira com escolas da Turquia e da Roménia, tem como público-alvo alunos que apresentam necessidades especiais, particularmente alunos que frequentam a Unidade de Ensino Estruturado.

Como o nome indica, o projeto Attentioners relaciona-se com a temática da Atenção. A atenção é muito importante para uma aprendizagem eficaz. É um pré-requisito necessário no desenvolvimento da literacia, compreensão da leitura, matemática, competências sociais, cognitivas e linguísticas. Com o desenvolvimento deste projeto, pretende-se fortalecer as capacidades de resolução e raciocínio de problemas, desenvolvendo uma atenção conjunta., reduzir os comportamentos impulsivos dos alunos e fortalecer as suas capacidades de concentrar a atenção, bem como desenvolver competências de sensibilização fonológicas. Pretende-se também reforçar a sua capacidade de notar detalhes e focar-se na áreas desejadas, intensificando a sua atenção seletiva. O projeto tem como objetivo, trabalhar competências, apoiar a capacidade das crianças de compreender os sons que vêm do ambiente e que, muitas vezes, os perturbam por não tolerar alguns ruídos desconhecidos. Desenvolver competências de sensibilização fonológicas.

As atividades desenvolvidas neste projeto compreendem quatro grandes áreas:de atenção auditiva ( janeiro), atenção visual (fevereiro), atenção seletiva (março) e atenção conjunta (abril). No mês de maio existirá uma atividade final. Será elaborado por todos os membros um jogo de ritmo e uma história. Espera-se que no final deste projeto os alunos desenvolvam competências de socialização e auto expressão, conhecendo diferentes pessoas.

 


 

Topo da página